terça-feira, 19 de agosto de 2025

Campeões de Beisebol FUNCHAL FXBC 2007

 


Campeões de Beisebol FUNCHAL FXBC 2007Imprimire-mail
Escrito pelo Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela em Funchal -RAM-   
13 de agosto de 2007

Campeões de Beisebol FUNCHAL FXBC
2007


COM UMA DEMONSTRAÇÃO FORMIDÁVEL DE DISCIPLINA E ESPÍRITO DESPORTIVO, A SÉRIE DE BEISEBOL AMADOR DA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA ENCERROU

Por meio deste meio, queremos parabenizar os jovens campeões da temporada de 2007 da Liga Madeira de Beisebol "Funchal BC". Gostaríamos também de celebrar, juntamente com todos os participantes da referida temporada, as demonstrações de disciplina, trabalho em equipe, união e, acima de tudo, grande espírito esportivo em uma disciplina tão característica do nosso povo venezuelano, o beisebol.

Ontem tivemos a oportunidade de assistir ao terceiro e decisivo jogo da final do beisebol amador da Madeira. Foi um verdadeiro duelo de arremessos entre Víctor Maikol, arremessador estrela do campeão da temporada passada, "Caciques de Funchal", e o igualmente corajoso e inspirado arremessador do "Funchal BC", Alberto Rodrigues.

O placar abriu no início da quarta entrada, quando os visitantes "Caciques de Funchal" impulsionaram sua primeira corrida, abrindo ainda mais a vantagem na primeira metade da sexta entrada, impulsionando sua segunda corrida no placar. Parecia que o placar permaneceria assim, porém o clube da casa "Funchal BC", inspirado por sua feroz bateria e assumindo o controle de seus arremessos, conseguiu empatar o placar em duas corridas cada na parte inferior da sexta entrada, com uma forte rebatida do jogador reforço Bruno Gonçalves . Então veio o início da sétima entrada, a última entrada para os "Caciques", que terminou empatada em um, dois, três. 
No final desta última entrada, o "Funchal BC" conseguiu colocar seu titular estrela David "Tiburón" Rodrigues na base, que após uma eliminação conseguiu avançar, com uma forte rebatida de Carlos Sousa, para o home plate. Com esta ação, o destino dos "Caciques" foi selado como vice-campeões e os novos campeões eram agora "Funchal BC".

Nas imagens detalhadas abaixo desta análise, vemos o momento em que a torcida, vestida de vermelho, a cor dos novos campeões, invadiu o campo para parabenizar seus pupilos. Os perdedores, que estavam a um passo de serem coroados bicampeões, ficaram momentaneamente arrasados, mas logo se juntaram à alegria de todos os presentes. Afinal, eles são vice-campeões, e no jogo sempre há um vencedor e um perdedor.

"Parabéns, pessoal. O esporte venceu, o melhor time em campo venceu, a união venceu, a amizade se fortaleceu, a irmandade, a solidariedade e a vontade de continuar trabalhando pela grandeza da Liga de Beisebol da Madeira venceram." Se Deus quiser, nos veremos na temporada de 2008 e, com sorte, novos times se juntarão aos cinco já existentes.

Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela em Funchal -RAM-
Atualizado (31 de dezembro de 2007)
 

História do Funchal Basebol

 

História

        A nossa equipa  começou a dar os seus primeiros passos em Fevereiro 2004 com um grupo de pessoas com gosto pelo basebol .
        A equipa  organizou-se conforme as capacidades de cada individuo, seja na sua posição no jogo, como função organizativa.  Participamos no  torneio de basebol "Amizade" 2004 , no jogo das Estrelas 25 de Julho 2004 e o 1º torneio da Castanha (Nov. 2004) conquistando o 2do Lugar nesta ultima competição, junto a esta taça e participando nalgumas demonstrações de basebol para miúdos.

        É de realçar que para esta equipa foi importante a fundação da Associação Cultural e Recreativa de Basebol e Softbol da Madeira  e a continuidade desta,  graças a colaboração de vários integrantes como Carlos Sousa ( regras, marcação e organização do campo é actualmente o vice-presidente do concelho fiscal da associação ), Carlos Santos, Nelson Fernandes (oficialização e registo da Associação e  tesoureiro da associação) e Pedro Jorge.

        Esperamos corresponder as expectativas de todos os nossos simpatizantes. E Agradecemos  o apoio dos nossos patrocinadores, já que graças a eles podemos ter os equipamentos adequados. Obrigado a todos!!

2ª Taça Cidade Desportiva Almada 2005

 2ª Taça Cidade Desportiva Almada - Resultados globais

 Equipa  Jog.  Vit.  Der.  % Vit.  C.A.  C.S.
 White Sharks 2201.000558
 Lisboa Basebol Clube 2110.5004251
 Vikings 2020.0003270

Jog.: Jogos - Vit.: Vitórias - Der.: Derrotas - %Vit.: Perc. Vitórias - C.A.: Corridas Anotadas - C.S.: Corridas Sofridas

DataHoraCasaVisitanteResultado
2005-05-2909:30White Sharks
(Almada)
Lisboa Basebol Clube
(Lisboa)
19 - 8
Ver detalhes
2005-05-2912:00Lisboa Basebol Clube
(Lisboa)
Vikings
(Vila do Conde / Póvoa do Varzim)
34 - 32
Ver detalhes
2005-05-2915:00Vikings
(Vila do Conde / Póvoa do Varzim)
White Sharks
(Almada)
0 - 36
Ver detalhes

Desporto Escolar - 4º Torneio de Softebol de Almada - 2004

 Desporto Escolar - 4º Torneio de Softebol de Almada

MarcoAlmeida, 2004-03-22 12:17

Realizou-se em Almada no passado dia 20 de Março o 4º Torneio de Softebol de Almada.


Equipas participantes:

1. Escola Secundária Emídio Navarro (White Sharks) – equipa A. CABEÇA DE SÉRIE.
2. Escola Básica Integrada da Quinta do Conde. CABEÇA DE SÉRIE
3. Escola Básica 2, 3 de Sto. André
4. Escola Básica 2, 3 de Mação – equipa A
5. Escola Básica 2, 3 de Mação – equipa B
6. Escola Secundária Emídio Navarro (White Sharks) – equipa B. Extra competição.


Jogos disputados e resultados:

09:30
EB 2, 3 Sto. André (0) x ESEN White Sharks A (6)
EBI Quinta do Conde (1) x White Sharks B (13)

11:00
ES Mação B (1) x EB 2, 3 Sto. André (14)
ES Mação A (5) x EBI Quinta do Conde (12)

12:30
ESEN White Sharks B (15) x ES Mação B (2)

14:30 (Final 3º e 4º)
EB 2, 3 Sto. André (3) x ES Mação A (12)

16:00 (Final 1º e 2º)
EBI Quinta do Conde x ESEN White Sharks A
(O jogo da final não se realizou porque a equipa da EBI Quinta do Conde teve que regressar mais cedo.)

Veja [url=http://www.whitesharks.d2d.pt/fotos_galeria.php?id_galeria=1&galeria=Desporto%20Escolar%20-%204º%20Torneio%20de%20Softebol%20de%20Almada]AQUI[/url] as fotos do torneio.

Março 2001 - Oeiras Basebol Clube

 Oeiras Basebol Clube – na semana passada tivemos conhecimento de uma outra equipa que jogava na área de Lisboa, o Oeiras Basebol Clube. Domingo fomos ver o treino deles, tendo também participado no mesmo. Ficamos surpreendidos com o número de atletas com que já contam. Esperamos que em breve estejam em condições para entrar em competições oficiais, estando já a ser planeado um jogo de apresentação com o Lisboa Basebol Clube. O OBC treina no campo de relva sintética do Estádio Nacional. Tendo as dimensões de um campo de futebol de 11 mostra-se excelente para os treinos e mesmo para jogos. À falta de apoios financeiros o OBC depende actualmente apenas dos atletas para poder financiar as suas actividades desportivas (nomeadamente o aluguer do espaço onde treinam e a manutenção do equipamento)


História do Lisboa Basebol Clube

 História do Lisboa Basebol Clube

 
 


Época de 2002

A nossa participação no Campeonato Nacional de 2002 foi algo modesta. Devido a algumas imprecisões quanto ás regras para a inscrição de jogadores (lançadores sub21), perdemos alguns pontos administrativamente após termos tido as vitórias em campo. O quinto lugar obtido em nada faz justiça às características técnicas da equipa.

Na Taça de Portugal a história foi diferente tendo o LBC chegado à final onde perdemos contra os Tigres de Loulé em casa (campeões nacionais). No entanto tivemos a nossa vingança, pois uma semana depois fomos a Loulé ganhar contra a mesma equipa a Super-Taça de Portugal.

Outros eventos realizados durante a época foram:

Em Setembro participámos no 3º Tornei Internacional de Basebol Almancil. Neste torneio participaram as equipas de: Basebol Clube Tigres de Loulé; Lisboa Basebol Clube; Marbella Beisbol Clube; Benamejí Beisbol Clube Córdoba. 
Contrariando toda a lógica natural, durante o fim de semana quase não parou de chover, tendo  obrigado a uma redução do tempo dos jogos assim como a elaboração dos mesmos debaixo de chuva. No entanto é sempre bom apreciar o modo como outras equipas de outros campeonatos estão organizadas. Aprende-se muito nestes intercâmbios. A organização do torneio (Tigres de Loulé) também está de parabéns pelo trabalho efectuado. A nossa prestação ficou-se por uma vitória e duas derrotas.

De 12 a 18 de Agosto realizou-se o I Basebol Pro Challenge 2002. Organizado pelo Núcleo de Basebol da Associação Académica de Aveiro, foi o primeiro evento do género a ser realizado em Portugal com atribuição de Licenças Oficiais Europeias, envolvendo a Federação Portuguesa de Basebol e Softbol e a Federação Espanhola de Basebol e Softbol. Deste evento saiu a pré-selecção Portuguesa de Basebol (Cadetes e sénior) e foi simultaneamente um espaço de formação de Treinadores, Árbitros e Anotadores.

No dia 23 de Novembro realizou-se o 1º Torneio de Softbol “Amigos do LBC” no qual compareceram cerca de 40 jovens de várias idades. Com esses jovens foi possível fazer 4 equipas. Devido ás dimensões do campo foi possível fazer 2 jogos ao mesmo tempo sendo realizados um total de 6 jogos.

Constituição das equipas
Santo Attinello 
Marco Parreira, Fernando Augusto, Marta Rego, Cristina Rego, Miguel Cardoso, Mark Smith, Paulo Remigio 
Carlos Tavares
Hugo Guerra, Cláudio Inácio, Catarina Aleixo, Juan Cabrera, Vítor Ilhéu, Luís Baltazar, Gonçalo Lopes, Diogo Henriques, Inês Santos, Renato Espírito Santo 
Nelson Rodrigues
Rodrigo de Sá, Daniel Figueiredo, Zuleica Lopes, Dulce Dias, António Goulão, Ricardo Barata 
Carlos Barata
Gonçalo Bento, Pedro Lucas, Carla Baltazar, Nadine Baltazar, Marco Almeida, Emanuel Augusto, Gonçalo Larsen, Ernesto Botelho

Resultados dos jogos
Santo Attinello 3 - Carlos Barata 11
Carlos Tavares  4 - Nelson Rodrigues  6
Santo Attinello 10 - Nelson Rodrigues 12
Carlos Tavares 6 - Carlos Barata  1
Santo Attinello 5 - Carlos Tavares 9
Nelson Rodrigues 3 - Carlos Barata  8

Classificação Final:
 Equipa                              V    D    PM    PS    PM-PS
1 Carlos Barata                  2    1     20      12      +8
2 Carlos Tavares                2    1     19      12      +7
3 Nelson Rodrigues            2    1     21      22      -1
4 Santo Attinello                 0    3    18       32     -14
 
 

Época de 2001

2001 começou com a habitual reunião onde são apresentados os objectivos para a época, relatório da época passada, relatório de contas e discussão sobre participação no campeonato. Tivemos de mudar de instalações uma vez que a escola de S. Dominics iria arranjar o campo. Foi então que após algumas reuniões decidimos aceitar a proposta dos Lisbon Casuals e comessámos a treinar no S Julian's School, Carcavelos. Os jogos foram repartidos entre este campo e o do Parque S. João de Brito. O termos encontrado um local fixo para treinos e mesmo jogos e as boas condições que eram oferecidas cedo contribuíram para que o número de atletas que treinavam com frequência aumentasse. A certo momento tínhamos elementos suficientes para formar duas equipas competitivas.

No campeonato tivemos uma boa época regular tendo sido apurados para os playoffs. Jogámos então com Loulé tendo perdido os 2 primeiros jogos sendo assim eliminados da corrida para o título. Fomos eliminados da Taça de Portugal na primeira jornada com os então campeões em título A.A. Coimbra. 

Fizemos alguns jogos de demonstração com o Oeiras Basebol Clube, com a equipe do Seixal e com elementos da NATO que vivem em Oeiras. Fizemos também alguns jogos de demonstração entre duas equipas formadas pelos atletas do clube. Participámos num torneio em Loulé em que também foram convidadas as equipas de Sevilha e de Marbelha tendo ficado em terceiro lugar (Marbelha não compareceu).

Cinco elementos do LBC participaram num torneio em Cooperstown, Nova Iorque, EUA, lugar onde nasceu o basebol, entre os dias 12 e 15 de Agosto. Foi uma oportunidade para poder jogar em campos oficiais com relva, pitching mount (monte do lançador) e dugouts (bancos semi-enterrados). A equipa jogou dois jogos de sete innings cada por dia durante quatro dias e acabou o torneio com duas vitórias, cinco derrotas e um empate. Falhámos os playoffs por meio ponto. O mais importante foi a confraternização com pessoas que já jogam o jogo há muito tempo.

Entre 80 e 100 pessoas participaram num fim de semana de festa do Basebol organizada pelo Lisboa Basebol Clube. Estiveram presentes representantes de todas as equipas que participaram no campeonato nacional de 2001 (Lisboa Basebol Clube, AE Universidade Aveiro, PAZ Baseball Club, Latinos da Bairrada, Tigres de Loulé, AA Coimbra). As actividades iniciaram-se perto das 13 horas com um emocionante jogo de Softbol entre as equipas femininas do Lisboa Basebol Clube e dos Tigres de Loulé. Globalmente a "festa" correu bem, tendo consciência que tinha-mos conseguido reunir pelo menos o dobro das pessoas presentes caso tivesse-mos tido um dia sem chuva.

Época de 2000

A falta de um local onde podesse-mos treinar num horário certo todas as semanas, mostrou-se desastrosa para o clube. Durante mais de metade da época tivéssemos de cancelar treinos na própria hora ficando os  jogadores, então presentes sem treinar.

A formação de novos jogadores tornou-se assim impossível. Muitos destes, que estavam então a iniciar-se na prática do Basebol desistiram. A formação de uma escola para atletas mais novos ficou mais uma vez adiada. O clube em vez de ter crescido, como havia sido planeado, entrou em queda. Sem local e horário fixo para treinar tem sido difícil manter as pessoas interessadas.

A equipe feminina era para ter arrancado este ano, no entanto, a falta de elementos na organização da mesma fez com que a constituição desta ficasse também mais uma vez adiada. A fraca motivação esteve, mais uma vez directamente relacionada com a falta de infra-estruturas.

O elevado número de atletas universitários levou a que perto das alturas de exames ficasse-mos sem jogadores suficientes para realizar jogos em boas condições. Chegámos mesmo a perder um jogo por falta de comparência, o que implicou o pagamento de uma pesada multa.

Este ano o apoio esperado da CML não chegou, o que implicou o endividamento do clube, não só pelas despesas tidas com o normal funcionamento das competições oficiais como pela aquisição de material indispensável aos treinos.

Mas nem tudo correu assim tão mal ...

Foram feitas “Jerseys” azuis e cinzentas. O Clube mandou fazer equipamentos para si, das duas cores, em número suficiente de pôr duas equipes a jogar ao mesmo tempo, tendo em vista possíveis jogos de demonstração contra outras equipes ou entre equipas formadas pelos jogadores do próprio clube.

Vila Nova de Santo André (campo do estrela de Santo André) foi palco do 1º estágio da nova era. Embora estivesse a chover durante grande parte do tempo deu para realizar um jogo de demonstração em conjunto com alguns atletas locais. Foi também neste campo que foi efectuado o jogo de casa do campeonato contra Loulé – face à “indisponibilidade” dos campos existentes na Cidade de Lisboa.


 


campo em St. André
 
 

Época de 1999

Primeira época em que a equipe recebeu um apoio oficial. A Câmara Municipal de Lisboa, apoiou esta nova modalidade. O campo de jogos passou a ser o do Parque Desportivo de S. João de Brito pois, embora mais caro, era aquele que oferecia (e ainda hoje oferece) melhores condições (um especial agradecimento para o pessoal que gere estas instalações). Os treinos passaram a ser no minúsculo campo 8 do Estádio Universitário de Lisboa onde, cada vez mais, se começa a notar a falta de vontade em permitirem que a continuação dos treinos  nas suas instalações. Não sabemos se este facto se deve á  gerência ou á secretaria. O facto é que, tendo utilizado estas instalações á quase 10 anos, nestes últimos tempos tem sido difícil lá  treinarmos.
O 5º lugar no campeonato nacional e a participação até aos quartos de final na taça foram os resultados desportivos da época.


 

Época de 1998

No ano seguinte houve a ousadia e coragem de participar no Campeonato Nacional. Jogadores havia em conta certa, mas dinheiro nem por isso,…. Era no entanto necessário entrar-se em competição para aguentar a equipe. Sabíamos que se não participássemos no campeonato (arriscando a não poder cumprir com os calendários) a falta de competições iria por si determinar o fim da equipe.
A outra equipe da zona de Lisboa (Os Magos) que estava nas condições do LBC acabara por não se inscrever no campeonato, por falta de verbas e jogadores. Foi nesta altura que estas duas equipes (que “outrora” haviam contribuído para a implementação do Basebol em Portugal) resolveram juntar forças. Unificação difícil pois jogadores que até então se haviam visto como “adversários” de longa data, tinha agora de juntar esforços, ou melhor ainda, tinham de se tornar numa só equipe.

O nome de guerra “Astros” teve de ser abandonado, assim como o nome “Os Magos” também desapareceu. O clube ficou com o nome que hoje o caracteriza “Lisboa Basebol Clube”. Por dificuldades monetárias as camisolas passaram a ser brancas (T-shirts impressas a azul), enquanto as calças se mantinham azuis.  Esta união mostrou-se então essencial para a continuação do clube.

A participação neste campeonato valeu o 5º lugar ao LBC, enquanto que na taça tínhamos nos ficado pelos oitavos de final.

Época de 1997

Aos poucos, a falta de uma estrutura desportiva e de pessoas interessadas em realmente “trabalhar” para o clube, deixou que o mesmo fosse perdendo força tendo-se tudo agravado quando Marcos se afastou definitivamente. O mesmo só se “levantou “ quando um núcleo duro formado pelos atletas mais inconformados com o desaparecimento da equipe resolveu dar o passo em frente, legalizando a equipe, de modo a poder participar nas competições oficiais.
O nome de “Lisboa Basebol Clube”, foi escolhido para figurar no notário , sendo o nome de “Astros” adoptado como “nome de Guerra”. O campo de treinos passou a ser o “pelado 7” do estádio Universitário que com muito custo conseguimos reservar para os treinos, através da Universidade de Letras de Lisboa, onde estudava parte da equipe. Parte da equipe participou num “estágio” ministrado por dois representantes da Major League, organizado por uma outra equipa de Lisboa entretanto desaparecida (FMH Ford). Bepe, um destes treinadores, foi posteriormente o seleccionador nacional da equipa Portuguesa.

Conseguimos então participar numa competição oficial feita de propósito para 3 equipes que não reuniam as condições necessárias para participar no Campeonato/circuito Nacional – a Taça FPBS, a qual nunca chegou a ter uma conclusão. A falta de fundos monetários para pagar os alugueres dos campos para os jogos, as inscrições da equipe e dos jogadores, a aquisição de material de jogo, foi a principal causa …. As outras equipes eram a Escola n.º 1 de Santo André (de Almada) e os Pioneiros do Seixal.

Nesse ano  participámos também na taça de Portugal, sendo eliminados na primeira ronda. Muito tempo tinha passado desde a experiência em jogo, não podendo então fazer face a uma equipe mais experiente. Conseguimos nesta época um campo excelente (de grandes dimensões) para efectuar os jogos, no do Regimento de Comandos da Amadora. No entanto o facto de ficar longe para a maior parte dos jogadores, assim como a falta da necessária disciplina durante a utilização, limitou a realização de eventos no mesmo.

De 1982 a 1996

Desde 1982 que Marcus VanHoof, um professor de educação física holandês residente em Lisboa, vinha ensinando Basebol aos  seus alunos do Externato de S. Jose e do Colégio dos Salesianos de Lisboa. Realizavam-se alguns treinos e jogos anualmente, mas não havia uma equipa propriamente dita. Foi em 1992 que começaram os treinos regulares no Estádio Universitário de Lisboa, um grupo de ex-alunos do “Colégio dos Salesianos” de Lisboa reuniram-se com Marcos. Rapidamente, vários adeptos da modalidade engrossaram o grupo inicial e formou-se a primeira equipa de basebol em Portugal (pelo menos, de que tenhamos conhecimento). O nome escolhido foi o de “Old Stars”, um pouco em tentativa de marcar a já “longa historia” deste grupo de jovens.  As cores escolhidas pelo clube foram o Azul (calças) e o cinzento (camisa). O campo nº3(?) do estádio Universitário (ainda com pista de Atletismo em cinza) foi , inicialmente o local de treinos. Alguns dos elementos pertenciam à Faculdade de Ciências de Lisboa e era em representação desta que treinávamos.

Os jogos efectuados nesta altura eram poucos, organizados esporadicamente, mas mantinham o interesse dos jogadores. Pouco a pouco, novos jogadores foram aparecendo um pouco de toda a parte de Lisboa e arredores. O campo de treinos passou a ser o pelado 7 – pois era complicado treinar com atletas a correrem em nossa volta  - chegámos a treinar no campo relvado n 5? (campo que diziam que viria a ser para o Basebol) enquanto arranjavam o campo nº 7.

Outras equipas foram aparecendo na década de 90, como por exemplo, os Pioneiros (Seixal) e os Peloteiros (Oliveira de Azeméis).
Fomos padrinhos de baptismo de jogo do Gaia BC e dos Tigres de Loulé. Participámos nas primeiras tentativas de Campeonatos/circuitos nacionais de Basebol, onde constantemente éramos vencidos pela falta de organização. Nesta altura o nome foi alterado para “ASTROS” de Lisboa, pois os “regulamentos” da então comissão instaladora não permitiam nomes “estrangeiros” na denominação das equipes. A  moral dos atletas do clube era elevada, sendo os estágios efectuados no Algarve os pontos altos deste empenho e dedicação. Os jogos de demonstração eram importantes para mostrar a modalidade ao mesmo tempo que motivava o trabalho dos atletas.
 
 



O clube está aberto a quem estiver interessado em aprender mais sobre esta modalidade ... 

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

XI Campeonato Nacional Basebol Sénior Masculino 2007 ganho pela Universidade de Aveiro

 O Núcleo Basebol Universidade Aveiro são os Campeões Nacionais CNB 07.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro depois de uma fase regular em que foi apurada para os playoffs em 4º lugar, apurou-se para a final do Campeonato Português de Basebol frente aos White Sharks de Almada.

CNB 2007 - Fase Regular
#

Equipas

JVDPMPSDPAVE
01Académica201604271083-188800
02W. Sharks201505194089150750
03Bravos20120820111784600
04U. Aveiro20120816813434600
05Tigres200416121217-96200
06Lobos200119068375-111050

Os aveirenses venceram o jogo de desempate frente a Académica de Coimbra por 9-4, depois de vencer (5-2) a primeira mão das meias-finais e perder por 18-3 no segundo jogo.

Já os White Sharks vão estrear-se na final do campeonato português depois da vitória sobre os Bravos do Luso com o mesmo resultado nas duas mãos (9-0).

A final disputou-se às 14:30 do dia 23 de Setembro, domingo, em Abrantes, frente aos White Sharks de Almada, tendo levado de vencida por 8-6, ao final de 4 horas de um jogo intensamente disputado.

Sagrou-se assim a AAUAv e o seu Núcleo de Basebol e Softbol campeão nacional!

XI Campeonato Nacional Basebol Sénior Masculino 2007

I Fase: Regular

01ª Jornada - 15/04/2007

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 08 W. Sharks 14

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 01 W. Sharks 14

Campo FPBS Abrantes = Lobos 00 Académica 64

Campo FPBS Abrantes = Lobos 03 Académica 24

Campo CSLV Feira = Bravos 09 U. Aveiro 05

Campo CSLV Feira = Bravos 08 U. Aveiro 11

02ª Jornada - 22/04/2007

Estádio Universitário Coimbra = Académica 03 W. Sharks 02

Estádio Universitário Coimbra = Académica 01 W. Sharks 14

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 04 Bravos 14

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 06 Bravos 10

Estádio Universidade Aveiro = U. Aveiro 14 Lobos 03

Estádio Universidade Aveiro = U. Aveiro 10 Lobos 00

03ª Jornada - 29/04/2007

Campo CSLV Feira = Bravos 03 W. Sharks 08

Campo CSLV Feira = Bravos 08 W. Sharks 05

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 18 Lobos 08

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 20 Lobos 10

Estádio Universitário Coimbra = Académica 10 U. Aveiro 00

Estádio Universitário Coimbra = Académica 07 U. Aveiro 00

04ª Jornada - 29/04/2007

Campo CSLV Feira = Bravos 18 Lobos 01

Campo CSLV Feira = Bravos 06 Lobos 02

Estádio Universidade Aveiro = U. Aveiro 03 W. Sharks 15 (27/05/2007)

Estádio Universidade Aveiro = U. Aveiro 02 W. Sharks 16 (27/05/2007)

Estádio Universitário Coimbra = Académica 09 Tigres 01

Estádio Universitário Coimbra = Académica 08 Tigres 01

05ª Jornada - 20/05/2007

Estádio Sobreda Almada = W. Sharks 14 Lobos 04

Estádio Sobreda Almada = W. Sharks 12 Lobos 00

Estádio Universidade Aveiro = U. Aveiro 08 Tigres 07

Estádio Universidade Aveiro = U. Aveiro 10 Tigres 00

Campo CSLV Feira = Bravos 03 Académica 10 *

Campo CSLV Feira = Bravos 17 Académica 18 *

* impossibilidade de se jogar em Coimbra

06ª Jornada - 03/06/2007

Estádio Universitário Coimbra = Académica 23 Lobos 04

Estádio Universitário Coimbra = Académica 25 Lobos 00

Estádio Universidade Aveiro = U. Aveiro 12 Bravos 01

Estádio Universidade Aveiro = U. Aveiro 05 Bravos 03

Estádio Sobreda Almada = W. Sharks 02 Tigres 12

Estádio Sobreda Almada = W. Sharks 06 Tigres 02

07ª Jornada - 24/06/2008

Estádio Sobreda Almada = W. Sharks 03 Académica 07

Estádio Sobreda Almada = W. Sharks 02 Académica 04

Campo CSLV Feira = Bravos 25 Tigres 09

Campo CSLV Feira = Bravos 11 Tigres 01

Campo FPBS Abrantes = Lobos 01 U. Aveiro 22

Campo FPBS Abrantes = Lobos 01 U. Aveiro 15

08ª Jornada - 30/03/2008

Estádio Sobreda Almada = W. Sharks 07 Bravos 06

Estádio Sobreda Almada = W. Sharks 02 Bravos 11

Campo FPBS Abrantes = Lobos 13 Tigres 11

Campo FPBS Abrantes = Lobos 03 Tigres 15

Estádio Universidade Aveiro = U. Aveiro 08 Académica 05

Estádio Universidade Aveiro = U. Aveiro 13 Académica 11

09ª Jornada - 22/07/2008

Campo FPBS Abrantes = Lobos 01 Bravos 20

Campo FPBS Abrantes = Lobos 03 Bravos 07

Estádio Sobreda Almada = W. Sharks 12 U. Aveiro 08

Estádio Sobreda Almada = W. Sharks 10 U. Aveiro 06

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 00 Académica 10

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 01 Académica 15

10ª Jornada - 29/07/2008

Campo FPBS Abrantes = Lobos 00 W. Sharks 21

Campo FPBS Abrantes = Lobos 01 W. Sharks 14

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 00 U. Aveiro 15

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 04 U. Aveiro 12

Estádio Universitário Coimbra = Académica 09 Bravos 00 *

Estádio Universitário Coimbra = Académica 09 Bravos 00 *

* Falta de Comparência

II Fase: Play-Offs

Meias Finais

08/09/2007

Campo FPBS Abrantes = W. Sharks 09 Bravos 00

Campo FPBS Abrantes = W. Sharks 09 Bravos 00

09/09/2007

Campo FPBS Abrantes = U. Aveiro 05 Académica 02

Campo FPBS Abrantes = U. Aveiro 03 Académica 18

22/09/2007

Campo FPBS Abrantes = U. Aveiro 09 Académica 04

Final

23/07/2008

Campo FPBS Abrantes = U. Aveiro 08 W. Sharks 06

Memória: XII Campeonato Nacional Basebol Sénior Masculino 2005

 XII Campeonato Nacional Basebol Sénior Masculino 2005

 

I Fase: Regular

 

Grupo A

 

01ª Jornada -

Campo Quinta Barão = Paz 09 U. Aveiro 11

Campo Quinta Barão = Paz 06 U. Aveiro 08

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 11 Vikings 5

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 09 Vikings 0

 

02ª Jornada -

Estádio Universitário Coimbra = Académica 01 Tigres 02

Estádio Universitário Coimbra = Académica 00 Tigres 13

Parque Jogos Vila Conde = Vikings 03 Paz 14

Parque Jogos Vila Conde = Vikings 06 Paz 21

 

03ª Jornada -

Estádio Universitário Aveiro = U. Aveiro 24 Vikings 02

Estádio Universitário Aveiro = U. Aveiro 21 Vikings 00

Campo Quinta Barão = Paz 01 Académica 06

Campo Quinta Barão = Paz 00 Académica 12

 

04ª Jornada -

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 10 Paz 02

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 06 Paz 09

Estádio Universitário Coimbra = Académica 10 U. Aveiro 00

Estádio Universitário Coimbra = Académica 16 U. Aveiro 00

 

05ª Jornada -

Parque Jogos Vila Conde = Vikings 00 Académica 19

Parque Jogos Vila Conde = Vikings 00 Académica 15

Estádio Universitário Aveiro = U. Aveiro 08 Tigres 00

Estádio Universitário Aveiro = U. Aveiro 07 Tigres 01

 

06ª Jornada -

Estádio Universitário Aveiro = U. Aveiro 07 Paz 03

Estádio Universitário Aveiro = U. Aveiro 02 Paz 08

Parque Jogos Vila Conde = Vikings 08 Tigres 28

Parque Jogos Vila Conde = Vikings 01 Tigres 12

 

07ª Jornada -

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 07 Académica 04

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 03 Académica 08

Campo Quinta Barão = Paz 22 Vikings 05

Campo Quinta Barão = Paz 14 Vikings 04

 

08ª Jornada -

Parque Jogos Vila Conde = Vikings 05 U. Aveiro 12

Parque Jogos Vila Conde = Vikings 00 U. Aveiro 19

Estádio Universitário Coimbra = Académica 26 Paz 03

Estádio Universitário Coimbra = Académica 05 Paz 01

 

09ª Jornada -

Campo Quinta Barão = Paz 04 Tigres 07

Campo Quinta Barão = Paz 13 Tigres 20

Estádio Universitário Aveiro = U. Aveiro 04 Académica 05

Estádio Universitário Aveiro = U. Aveiro 10 Académica 02

 

10ª Jornada -

Estádio Universitário Coimbra = Académica 21 Vikings 00

Estádio Universitário Coimbra = Académica 09 Vikings 00

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 09 U. Aveiro 00

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 09 U. Aveiro 00

 

CNB 2005 - Fase Regular - Grupo A
#

Equipas

JVDPMPSDPAVE
01Tigres161204147088 750
02Académica161204159044 750
03U. Aveiro161006133085 625
04Paz160610130138 375
05Vikings160016000039 271
 

II Fase: Final

 

__/__/2005

Campo Pelado nº2 Loulé = Tigres 03 Académica 00

__/__/2005

Estádio Universitário Coimbra = Académica 04 Tigres 03

25/10/2005

Campo FPBS Abrantes = Tigres 06 Académica 03

 

CNB 2005 - Classificação Final - Grupo A
#

Equipas

01

Tigres

(Loulé)

02

Académica

(Coimbra)

03

Universidade

(Aveiro)

04

Paz

(Oliveira Azeméis)

05

Vikings

(Vila Conde)

 

Grupo B

 

01ª Jornada - 22e23/05/2005

Campo __ = Bravos 08 Lisboa 13

Campo __ = Lisboa 06 White Sharks 11

Campo __ = White Sharks 20 Bravos 05

 

02ª Jornada - 05/06/2005

Campo __ = Lisboa 23 Bravos 09

Campo __ = Bravos 06 White Sharks 16

Campo __ = White Sharks 11 Lisboa 04

 

03ª Jornada - 19/06/2005

Campo __ = Bravos 09 White Sharks 16

Campo __ = White Sharks 26 Lisboa 04

Campo __ = Lisboa 06 Bravos 16

 

04ª Jornada - 26/06/2005

Campo __ = White Sharks 11 Bravos 04

Campo __ = Lisboa 11 Bravos 22

Campo __ = White Sharks 14 Lisboa 10

 

05ª Jornada - 11/09/2005

Campo __ = Bravos 20 White Sharks 25

Campo __ = White Sharks 09 Lisboa 17

Campo __ = Lisboa 10 Bravos 04

 

06ª Jornada - 25/09/2005 (Não disputado)

Campo __ = Bravos x Lisboa

Campo __ = Lisboa x White Sharks

Campo __ = White Sharks x Bravos

 

07ª Jornada - 09/10/2005 (Não disputado)

Campo __ = Bravos x Lisboa

Campo __ = Lisboa x White Sharks

Campo __ = White Sharks x Bravos

 

CNB 2005 - Fase Regular - Grupo B
#

Equipas

JVDPMPSDPAVE
01White Sharks100901159085 900
02Lisboa100406104129 400
03Bravos100208102151 200

 

CNB 2005 - Classificação Final - Grupo B
#

Equipas

01(06)

White Sharks

(Almada)

02(07)

Lisboa

(Lisboa)

03

(08)

Bravos

(S. M. Feira)