sábado, 3 de setembro de 2022

Associação Softbol Portugal recebe apoios do IPDJ

A Federação Portuguesa de Basebol e Softbol que não tem utilidade pública, desde o ano de 2013, não pode receber verbas de apoio do IPDJ - entidade do Estado e nem oficializar competições de softbol. Ao contrário, a Associação de Softbol Portugal acaba de receber novas verbas e pode promover oficialmente a modalidade. 

Os apoios recebidos pela ASP, vão permitir apoiar os clubes de softbol em Portugal e continuar a desenvolver as competições oficiais, a saber: 2ª edição da Liga Feminina Softbol Portugal, a 2ª edição da Taça Feminina Softbol Portugal e a 2ª edição da Liga Mista de Softbol. Também, a ASP carimba a Liga Atlântica de Softbol que já conta com 17 edições e a Taça Osterlund Softbol que contabiliza 11 edições. 

Até ao final de 2022, o novo campo de basebol do Colégio Salesianos de Lisboa das Crushers irá ser palco das finais da Liga Softbol Mista e da Liga Feminina Softbol Portugal. O Campo de Nariz do Aveiro Basebol da Associação Desportiva de Nariz, será palco da final da Taça Softbol Portugal. 

A Associação Softbol Portugal conta com os principais clubes do País - Académica de Coimbra, Crushers de Lisboa, Alice Gouveia de Coimbra e Aveiro Basebol. Para breve, poderá haver mais 1 ou 2 equipas femininas a entrar na ASP



Sem comentários: