O Softbol em Portugal não para de crescer, sob a tutela da Associação Softbol Portugal.
A realização do "Torneio Softbol Misto dos Reumáticos 2023", deu a conhecer duas novas equipas na modalidade - Reumáticos de Anadia e Turpiales de Mozelos (Santa Maria da Feira), nos dias 1 e 8 de julho.
A primeira edição do torneio, realizou-se no dia 1 de julho, no Campo de Avelãs de Caminho dos Reumáticos Basebol Club. Participaram três equipas que realizaram, entre si, dois jogos. O primeiro, foi entre a Académica de Coimbra e os Turpiales de Mozelos, com a vitória a sorrir para a equipa de Santa Maria da Feira por 15 - 2. No segundo encontro, os Turpiales venceram os Reumáticos 21 - 2.
Classificação da I Edição "Torneio Softbol Misto dos Reumáticos 2023"
1º Turpiales de Mozelos
2º Académica de Coimbra
3º Reumáticos de Anadia
A segunda edição do torneio, realizou-se no dia 8 de julho, também no Campo de Avelãs de Caminho, no concelho de Anadia. Participaram três equipas que disputaram, entre si, um triangular.
Resultados:
Reumáticos 11 Académica 13
Académica 11 Crushers 12
Crushers 4 Reumáticos 11
Classificação da II Edição "Torneio Softbol Misto dos Reumáticos 2023":
1º Reumáticos de Anadia
2º Académica de Coimbra
3º Crushers de Lisboa
A primeira edição do torneio, realizou-se no dia 1 de julho, no Campo de Avelãs de Caminho dos Reumáticos Basebol Club. Participaram três equipas que realizaram, entre si, dois jogos. O primeiro, foi entre a Académica de Coimbra e os Turpiales de Mozelos, com a vitória a sorrir para a equipa de Santa Maria da Feira por 15 - 2. No segundo encontro, os Turpiales venceram os Reumáticos 21 - 2.
Classificação da I Edição "Torneio Softbol Misto dos Reumáticos 2023"
1º Turpiales de Mozelos
2º Académica de Coimbra
3º Reumáticos de Anadia
A segunda edição do torneio, realizou-se no dia 8 de julho, também no Campo de Avelãs de Caminho, no concelho de Anadia. Participaram três equipas que disputaram, entre si, um triangular.
Resultados:
Reumáticos 11 Académica 13
Académica 11 Crushers 12
Crushers 4 Reumáticos 11
Classificação da II Edição "Torneio Softbol Misto dos Reumáticos 2023":
1º Reumáticos de Anadia
2º Académica de Coimbra
3º Crushers de Lisboa
Os primeiros registos de softbol em Portugal, surge no período da 2ª guerra mundial (1939 - 1945), quando alguns americanos foram obrigados a aterrar de avião em Caldas da Rainha, permanecendo algum tempo nesta localidade. Para ocuparem os seus tempos livres, os militares americanos telefonaram à embaixada do Estados Unidos da América, obtendo material de softbol, algo muito parecido com o basebol. Para que fosse possível fazer equipas, ensinaram alguns jovens da guarnição militar a jogar e, pouco tempo depois, os portugueses já conseguiam bater os americanos.
As primeiras referências documentais que se encontra na imprensa, sobre raparigas a aprenderem e a jogarem softbol, surge no ano de 1982. Neste ano, o Professor de Educação Física, Vanhoof, de nacionalidade holandeza, convence um grupo de raparigas a formar uma equipa e treinar com elas o basebol, todas as sextas-feiras, às 16.30 no campo de Jogos do Extenato S. José. Paralelamente, o mesmo docente divulga o desporto, na Escola Secundária do Restelo, com a presença de raparigas a aprenderem e a jogar basebol.
Entre 1985 e 2000, os Pioneiro do Seixal, iniciam a promoção do softbol misto nas escolas de Setúbal. Todo este movimento tivera início no concelho do Seixal, particularmente na Escola Secundária Alfredo dos Reis Teixeira que, em 1989, viu surgir a primeira equipa de Beisebol e Softebol, batizada de Pioneiros do Seixal. Primeiro como projecto de escola e, mais tarde, como Grupo do Desporto Escolar, o seu papel dinamizador foi determinante para a promoção e implantação da modalidade, tendo organizado algumas iniciativas de grande visibilidade e repercussão pública, como foi o caso do “Auto de Beisebol nas Ruas de Lisboa” em 7 de janeiro de 1993.
No ano lectivo de 1990/1991 o Basebol e o Softbol aparecem pela primeira vez na estrutura de Desporto Escolar. Em novembro de 1991 os relatos dos projetos realizados com os primeiros grupos equipa do Seixal e de Coimbra foram apresentados em congresso nacional de Educação Física, realizado em Tróia.
O I Encontro Nacional de Basebol e Softbol de 1993, constituiu um marco decisivo para a implantação das modalidades em Portugal na medida em que a partir desta iniciativa se convergiram esforços para a criação da Federação Portuguesa de Basebol e Softbol que, atualmente, não tem Utilidade Pública, sendo substituída pela Associação Softbol Portugal, com Utilidade Pública, desde 2022.
O evento de softbol de 1993, foi uma iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Basebol e Softbol , no Estádio Nacional - Complexo do Jamor nos dias 23 e 24 de Junho .
A Associação Portuguesa de Basebol e Softbol, era constituída por o Prof. Fernando Lucas , Prof. Jorge Oliveira , Prof. Rui Mendes , Dr. Markus Van Hooff , José Andrade e Valter Rainha .
A iniciativa tinha o objectivo para além de promover e divulgar as modalidades , averiguar se era ou não possível a constituição de uma Associação de Basebol , onde reuniu os núcleos existentes das modalidades em Portugal , num total de 200 atletas em representação de 13 equipas oriundas de Lisboa, Coimbra, Espinho, Seixal e Oliveira de Azeméis.
O I Encontro Nacional de Softbol de 1993, comportou dois escalões de softbol. O escalão de softbol masculino, com a participação de quatro equipas, que jogaram entre si, as meias finais e uma final. Nas semi-finais, a equipa B dos Caciques de Espinho venceu os Mandarins da EB2,3 Alice Gouveia de Coimbra e os Pioneiros do Seixal derrotou o Lisbon Casuals Sport Club de Carcavelos da escola inglesa St. Julian's. Na final, os Caciques derrotaram o Lisbon Casuals, vencendo a primeira competição de softbol masculino em Portugal. O outro escalão, foi o softbol feminino, havendo apenas duas equipas a disputar a final. Neste encontro, o Lisbon Casuals Sport Club derrotou as Pioneiras do Seixal, vencendo a primeira competição de softbol feminino em Portugal.
No dia 14 de Novembro de 1993, a Académica de Coimbra organiza o 1º Encontro de Basebol da Latada no seu campo de Santa Cruz, disputado pela equipa anfitriã, Pioneiros do Seixal e Caciques de Espinho. No intervalo entre o 1º e 2º jogo, houve uma demonstração das técnicas de softbol por algumas jogadoras da equipa feminina da Académica e Pioneiras.
A 14 de Novembro de 1994, realizou-se no campo santa cruz, o II Torneio de Basebol Festa das Latas. Neste evento, a secção de Basebol da Associação Académica de Coimbra apresenta uma equipa feminina que faz uma demonstração de softbol ao publico.
O III Encontro de Basebol da Latada, foi uma iniciativa organizada pela equipa Secção de Basebol da Associação Académica de Coimbra , integrado no programa das Festas das Latas da Universidade de Coimbra. Este evento que se realizou no dia 18 de Novembro de 1995 , no Campo de Santa Cruz , contou com um jogo entre duas equipas de Softbol Feminino a nível nacional - Associação Académica de Coimbra e as Pioneiras do Seixal. As Pioneiras ganharam o encontro por 15-2
Em 1996, não encontramos registos de Softbol Feminino, no entanto, a Académica e as Pioneiras do Seixal continuavam a ter raparigas que treinavam e jogavam basebol
Em 1997, aquando da I edição da Taça de Portugal, disputado no Campo dos Tigres (Loulé), entre a equipa da Académica e da Faculdade Motricidade Humana, um jogo de Softbol Feminino se realizou entre a equipa da Escola Secundária Santo André do Barreiro e a Associação Académica de Coimbra. A primeira equipa ganhou por 21 a 20. A equipa campeã foi treinada por Pedro Sequeira e a equipa vencida por Sérgio Medeiros
No II Gaia Open 97 (18 e 19 de Outubro), houve dois jogos de demonstração de softbol feminino que foram da responsabilidade da Académica de Coimbra, onde pontificou Inês Santos, cantora que ficou conhecida por imitar Sinead O´Connor, na Chuva de Estrelas, e a Selecção do Resto do País, uma selecção integrando as melhores jogadores do País. No primeiro jogo, a Académica ganhou 5-3 e no segundo jogo houve um empate, 2 a 2
Decorreu no dia 14 de Junho de 1997, na Escola Básica 23 da Cova da Piedade o Torneio de Basebol Cova da Piedade, no âmbito do Desporto Escolar. Este torneio contou com a presença de duas equipas femininas, a Escola Secundária Alfredo Reis Silveira e a Escola Secundária Santo André e ainda contou com a presença da equipa anfitriã. No jogo entre as duas equipas femininas, a Escola Secundária Santo André venceu por 16 a 8.
De 1994 a 1997, por iniciativa da primeira comissão instaladora da Federação Portuguesa de Basebol e Softbol (FPBS), realizaram-se 3 encontros competitivos de carácter anual que reuniram os GDEs existentes – Taças Nacionais de Escolas de Softebol – que constituíam verdadeiras festas desportivas para professores e alunos envolvidos.Seixal, Coimbra, Amares, Lisboa, Barreiro, Vila Nova de Sto. André, Almada, Quinta do Conde, foram vendo aparecer os seus GE escolares da modalidade. Os jogos e competições foram assumindo as características e os formatos mais adequados às circunstâncias, independentemente dos escalões, sexos e localização geográfica das escolas.
Desse período importa salientar a participação do Beisebol/Softebol nas Finais Nacionais deDesporto Escolar, realizadas no Estádio Universitário de Lisboa, de 6 a 8 de junho de 1997, que juntou três equipas.
Em 1998, houve um Encontro de Softbol Feminino em Loulé. Jogo entre as Tigres de Loulé e a Associação Académica de Coimbra. As estudantes ganham o jogo
Em 1999. em Gaia realizou-se a Taça Nacional de Softbol Feminino com a presença de três equipas: Académica de Coimbra, Tigres de Loulé e Escola Secundária Santo André do Barreiro. A equipa feminina de Gaia planeou aparecer mas não compareceu. A equipa do Barreiro foi a Campeã, tendo a Académica ficado em segundo e a Tigres em ultimo.
Em 2000, não encontramos registos de atividade de Softbol.
Em 2001, começa-se a realizar o Torneio de Softbol dos White Sharks de Almada. Esta competição acontece até ano ano de 2004.
Em 2022, a equipa de softbol feminino dos Tigres de Loulé estreou-se no dia 28 de Outubro, num jogo disputado com o Lisboa Basebol Clube, com uma derrota por 4-11. A partida decorreu na escola inglesa St. Julian's, em Carcavelos, naquele que foi considerado como um dos melhores campos do país.
Nos dias 18 e 19 de Maio de 2002, a equipa dos Tigres de Loulé, na categoria de softbol feminino, deslocou-se a Coimbra a fim de participar no Torneio da Semana Académica.
Decorreu no passado dia 29 de Setembro de 2002, a Festa do Basebol, no campo relvado do resort turístico Vale do Lobo, iniciativa da Federação Portuguesa de Basebol e Softbol e do Basebol Tigres de Loulé, que celebrou esta modalidade, a dar os primeiros passos no nosso País, e todos os que a praticam ou são seus seguidores. Puderam realizar-se todas as actividades previstas como o lançamento de bolas, home-run e corrida em velocidade, demonstrações do jogo nas categorias de cadetes, veteranos, femininos (variante de softbol).
No ano de 2002, a Universidade de Aveiro apresenta uma equipa de Softbol feminino, formada por bombeiras da cidade.
Em 2002, realiza-se o Torneio Universitário de Softbol, tendo a equipa do Karbo de Espanha ganho à Académica na final.
Em 2002, realiza-se o Torneio Universitário de Softbol, tendo a equipa do Karbo de Espanha ganho à Académica na final.
Em 2003, não encontramos registos de Softbol Feminino
Em 2004, a equipa do Paz Softbol de Oliveira de Azemeis, realiza um jogo amigável com a equipa da Corunha em Espanha.
No mesmo ano, um grupo de alunas da Escola Básica Integrada Ferrer Correia - Semide - Miranda do Corvo, distrito de Coimbra praticam Softbol sob a leccionação do Prof. Filipe Jorge.
Em 2005, na abertura da Final da Liga Ibérica de Basebol, disputado no Estádio Municipal de Abrantes, um encontro nacional de softbol feminino se realiza entre o Paz Softbol de Oliveira de Azeméis e os White Sharks de Almada, tendo as primeiras ganho por 11-2.
No ano de 2005, surge a primeira edição da competição da Liga Basebol Softbol. As alunas da Escola Básica Integrada Ferrer Correia - Semide - Miranda do Corvo e a secção de softbol do Grupo Recreativo do Vigor da Mocidade de Coimbra são convidadas para jogarem uma final entre si, marcado para o dia 25 de Junho de 2005, no Campo dos Sardões do Vigor - Fala - Coimbra. A equipa feminina do Vigor com jogadoras oriundas da Ecola Básica 2,3 Inês de Castro de Coimbra não compareceram à final, atribuindo-se a vitória à Ferrer Correia Softbol.
No ano de 2006, a Liga Atlântica é a única organização de Portugal, a promover uma competição nacional de softbol feminino. Três equipas da região centro, Agrária Softbol, EB23 Lousã/Vikings Vila Conde e EBI Ferrer Correia Miranda do Corvo participam na Liga Atlântica de Softbol. A equipa mista da EB23 da Lousã/Vikings Vila Conde vence a equipa da Agrária Softbol numa grande final de softbol feminino.
No dias 13 e 14 de Outubro de 2007, o Campo de Basebol de Abrantes recebe o I Campeonato Nacional de Softbol da Federação Portuguesa de Basebol Softbol. Inscrevem-se 3 equipas - Lobas (Abrantes) da Federação, Agrária (Coimbra) da Liga e o Paz Softbol (Oliveira de Azemeis) da Federação que por falta de jogadoras não compareceu à prova. A competição foi disputada pela Agrária e Lobas, tendo a turma de Coimbra conquistado o título nacional. Paralelamente, a Agrária também venceu a segunda edição da Liga Atlântica de Softbol.
Em 2008, as Lobas (Abrantes), a Académica (Coimbra) e os White Sharks (Almada), disputam o II Campeonato Nacional de Softbol da Federação Portuguesa de Basebol Softbol. As Lobas são campeãs. A competição sénior da Liga Atlântica de Softbol não se realizou pelo facto de um conjunto de jogadoras desta liga, serem emprestadas à Académica, para que esta pudesse ter uma equipa completa na competição da federação.
Em 2008, começa-se a realizar a Liga Fertargus de Softbol Misto. Esta competição acontece até aos dias de hoje.
Em 2009, a Federação Portuguesa Portuguesa de Basebol está num caus profundo e deixa de organizar a competição sénior de softbol feminino. Por sua vez, a Liga Atlântica de Softbol organiza uma competição sénior feminino, com duas equipas conimbricences, tendo a Adémia Softbol ganho à Jaime Softbol na final.
Em 2010, a Liga Atlântica de Softbol organiza uma competição sénior feminino, com as mesmas equipas conimbricences do ano passado, tendo novamente a Adémia Softbol de Coimbra ganho à Jaime Softbol na final.
Em 2011, a Liga Atlântica de Softbol organiza uma competição sénior feminino, com duas equipas, tendo a equipa do Adémia ganho os dois jogos com as Vikings de Vila do Conde. Antes da realização, desta final, um encontro de softbol feminino realizou-se entre a Adémia e a Escola Secundária Mário Sacramento - Aveiro.
No mesmo ano, uma final de softbol feminino acontece entre as Crushers e um grupo formado por jogadoras das White Sharks de Almada e das Ravens de Abrantes (ex Lobas). O encontro foi disputado no campo de Abrantes, com a vitória a sorrir para as Crushers de Lisboa.
Também em 2011, é realizada a Taça Escola Secundária Emidio Navarro - Almada, entre as White Shars e as Crushers. A equipa feminina de Lisboa vence o troféu.
No ano de 2011, surge a primeira edição da Taça Osterlund Softbol, disputada pelas Vikings, Adémia Coimbra e Escola Secundária D. Dinis - Coimbra, tendo como vencedoras, a equipa de Vila do Conde.
No mesmo ano, uma final de softbol feminino acontece entre as Crushers e um grupo formado por jogadoras das White Sharks de Almada e das Ravens de Abrantes (ex Lobas). O encontro foi disputado no campo de Abrantes, com a vitória a sorrir para as Crushers de Lisboa.
Também em 2011, é realizada a Taça Escola Secundária Emidio Navarro - Almada, entre as White Shars e as Crushers. A equipa feminina de Lisboa vence o troféu.
No ano de 2011, surge a primeira edição da Taça Osterlund Softbol, disputada pelas Vikings, Adémia Coimbra e Escola Secundária D. Dinis - Coimbra, tendo como vencedoras, a equipa de Vila do Conde.
Em 2012, a Liga Atlântica de Softbol organiza uma competição sénior feminino, com duas equipas, tendo a equipa das Vikings ficado em primeiro lugar e as da Adémia de Coimbra, em segundo lugar.
No mesmo ano, realiza-se uma final de softbol feminino, da Taça Inter-Regional de Desporto Escolar Lisboa/Setúbal, tendo as Crushers derrotado as White Sharks na competição.
No ano de 2012, realiza-se a segunda edição da Taça Osterlund, tendo a Académica de Coimbra derrotado na final a equipa do Adémia, também de Coimbra.
Em 2013, a Liga Atlântica de Softbol volta a organizar um encontro de softbol feminino, tendo o CHC Coimbra ganho às da Adémia de Coimbra.
No mesmo ano, realiza-se, novamente, uma final de softbol feminino, da Taça Inter-Regional de Desporto Escolar Lisboa/Setúbal, tendo as Crushers derrotado as White Sharks na competição.
No ano de 2013, realiza-se a primeira edição da Liga Atlântica Softbol Misto, tendo a Académica sido a campeã, à frente das equipas dos Vikings de Vila do Conde, CHC Coimbra e Adémia de Coimbra.
Em 2013, a Académica vence a Taça Osterlund Softbol frente à equipa feminina do Miranda Basebol.
Em 2014, a Académica vence a Liga Atlântica de Softbol Feminino e a Liga Atlântica de Softbol Misto, as Crushers vencem a Taça Inter-Regional.
Em 2014, a Académica volta a vencer a Taça Osterlund Softbol frente à equipa feminina do Miranda Basebol.
No ano de 2014, a Académica realiza o seu Torneio Universitário de Softbol, tendo ficado em segundo lugar, a equipa do Cambre de Espanha em primeiro e a equipa do Miranda Basebol em terceiro lugar.
Em 2015, as White Sharks vencem um Encontro Nacional de Softbol Feminino, frente às Crushers de Lisboa, enquanto que a Académica vence a Liga Atlântica de Softbol Feminino.
No mesmo ano, a equipa de softbol feminina do Miranda vence a Académica na final da Taça Osterlund de Softbol.
Em 2015, realiza-se o Torneio Universitário de Softbol ganho pela Académica frente a Miranda.
Em 2016, as White Sharks vencem, novamente, um Encontro Nacional de Softbol Feminino, frente às Crushers de Lisboa, enquanto que a equipa de Miranda vence a Liga Atlântica de Softbol.
Neste ano, a Académica vence a Taça Osterlund de Softbol e a Liga Universitária de Softbol.
Em 2017, apenas existe a disputa da Liga Atlântica de Softbol, ganha pelas Crushers frente à Académica, a Taça Osterlund ganha pela Académica e o Torneio Universitário de Softbol ganha pelas Crushers.
No ano de 2018, a Académica vence a Liga Atlântica de Softbol e as Crushers vencem a Taça Osterlund de Softbol e o Torneio Universitário de Softbol.
Em 2019, as Crushers vencem a Liga Atlântica de Softbol, a Taça Osterlund de Softbol e o Torneio Universitário de Softbol.
No ano de 2020, a Liga Atlântica de Softbol é disputada pela Académica, Anadia e Crushers que vencem a competição. As Crushers vence também a Taça Osterlund de Softbol e o Torneio Universitário de Softbol.
Em 2021, a Liga Atlântica de Softbol é ganha pela Académica de Coimbra, as Crushers vencem a Taça Osterlund de Softbol.
No mesmo ano, a Associação Softbol Portugal organiza a primeira edição da Taça Softbol Portugal, sendo ganha pelas Crushers de Lisboa e começa a realizar a primeira edição, da Liga Softbol Portugal 2021/2022 que via a ser ganha pelas Crushers de Lisboa.
No ano de 2021, realiza-se o Torneio de Softbol do Vila Vikings, tendo as Crushers ficado em primeiro, a Académica em segundo e as Vikings em terceiro.
Em 2022, Crushers vencem quatro competições - a Liga Softbol Portugal, a Liga Atlântica de Softbol, a Taça Softbol Portugal e a Taça Osterlund Softbol
Em 2023, já se realizou a primeira edição do Inatel Softbol Cup que foi ganha, pelas Crushers de Lisboa, com o Aveiro Basebol a ficar em segundo e as Cubs Softbol em terceiro lugar. Também, já se realizou a terceira edição da Taça Softbol Feminina de Portugal, tendo sido ganha pelas Crushers, com a Académica a ficar em segundo lugar. Na Taça Softbol Feminino Promoção, a Académica levou a melhor em relação às Cubs Softbol do Porto. A nível de torneios nacionais, as Crushers venceram o Encontro Nacional de Softbol (Feminino e Misto) Territórios frente à Académica e Yankees de Coimbra. Nas duas edições do Torneio de Softbol dos Reumáticos, o Mozelos venceu a primeira edição, com a participação dos Reumáticos e Académica e os Reumáticos venceram a segunda edição, com a Académica a ficar em segundo lugar e as Crushers a ficar em terceiro lugar.
No mesmo ano, realiza-se uma final de softbol feminino, da Taça Inter-Regional de Desporto Escolar Lisboa/Setúbal, tendo as Crushers derrotado as White Sharks na competição.
No ano de 2012, realiza-se a segunda edição da Taça Osterlund, tendo a Académica de Coimbra derrotado na final a equipa do Adémia, também de Coimbra.
Em 2013, a Liga Atlântica de Softbol volta a organizar um encontro de softbol feminino, tendo o CHC Coimbra ganho às da Adémia de Coimbra.
No mesmo ano, realiza-se, novamente, uma final de softbol feminino, da Taça Inter-Regional de Desporto Escolar Lisboa/Setúbal, tendo as Crushers derrotado as White Sharks na competição.
No ano de 2013, realiza-se a primeira edição da Liga Atlântica Softbol Misto, tendo a Académica sido a campeã, à frente das equipas dos Vikings de Vila do Conde, CHC Coimbra e Adémia de Coimbra.
Em 2013, a Académica vence a Taça Osterlund Softbol frente à equipa feminina do Miranda Basebol.
Em 2014, a Académica vence a Liga Atlântica de Softbol Feminino e a Liga Atlântica de Softbol Misto, as Crushers vencem a Taça Inter-Regional.
Em 2014, a Académica volta a vencer a Taça Osterlund Softbol frente à equipa feminina do Miranda Basebol.
No ano de 2014, a Académica realiza o seu Torneio Universitário de Softbol, tendo ficado em segundo lugar, a equipa do Cambre de Espanha em primeiro e a equipa do Miranda Basebol em terceiro lugar.
Em 2015, as White Sharks vencem um Encontro Nacional de Softbol Feminino, frente às Crushers de Lisboa, enquanto que a Académica vence a Liga Atlântica de Softbol Feminino.
No mesmo ano, a equipa de softbol feminina do Miranda vence a Académica na final da Taça Osterlund de Softbol.
Em 2015, realiza-se o Torneio Universitário de Softbol ganho pela Académica frente a Miranda.
Em 2016, as White Sharks vencem, novamente, um Encontro Nacional de Softbol Feminino, frente às Crushers de Lisboa, enquanto que a equipa de Miranda vence a Liga Atlântica de Softbol.
Neste ano, a Académica vence a Taça Osterlund de Softbol e a Liga Universitária de Softbol.
Em 2017, apenas existe a disputa da Liga Atlântica de Softbol, ganha pelas Crushers frente à Académica, a Taça Osterlund ganha pela Académica e o Torneio Universitário de Softbol ganha pelas Crushers.
No ano de 2018, a Académica vence a Liga Atlântica de Softbol e as Crushers vencem a Taça Osterlund de Softbol e o Torneio Universitário de Softbol.
Em 2019, as Crushers vencem a Liga Atlântica de Softbol, a Taça Osterlund de Softbol e o Torneio Universitário de Softbol.
No ano de 2020, a Liga Atlântica de Softbol é disputada pela Académica, Anadia e Crushers que vencem a competição. As Crushers vence também a Taça Osterlund de Softbol e o Torneio Universitário de Softbol.
Em 2021, a Liga Atlântica de Softbol é ganha pela Académica de Coimbra, as Crushers vencem a Taça Osterlund de Softbol.
No mesmo ano, a Associação Softbol Portugal organiza a primeira edição da Taça Softbol Portugal, sendo ganha pelas Crushers de Lisboa e começa a realizar a primeira edição, da Liga Softbol Portugal 2021/2022 que via a ser ganha pelas Crushers de Lisboa.
No ano de 2021, realiza-se o Torneio de Softbol do Vila Vikings, tendo as Crushers ficado em primeiro, a Académica em segundo e as Vikings em terceiro.
Em 2022, Crushers vencem quatro competições - a Liga Softbol Portugal, a Liga Atlântica de Softbol, a Taça Softbol Portugal e a Taça Osterlund Softbol
Em 2023, já se realizou a primeira edição do Inatel Softbol Cup que foi ganha, pelas Crushers de Lisboa, com o Aveiro Basebol a ficar em segundo e as Cubs Softbol em terceiro lugar. Também, já se realizou a terceira edição da Taça Softbol Feminina de Portugal, tendo sido ganha pelas Crushers, com a Académica a ficar em segundo lugar. Na Taça Softbol Feminino Promoção, a Académica levou a melhor em relação às Cubs Softbol do Porto. A nível de torneios nacionais, as Crushers venceram o Encontro Nacional de Softbol (Feminino e Misto) Territórios frente à Académica e Yankees de Coimbra. Nas duas edições do Torneio de Softbol dos Reumáticos, o Mozelos venceu a primeira edição, com a participação dos Reumáticos e Académica e os Reumáticos venceram a segunda edição, com a Académica a ficar em segundo lugar e as Crushers a ficar em terceiro lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário