Além do domínio absoluto do Softbol Feminino em 2023, da parte da Associação Softbol em Portugal, esta entidade, organizou e promoveu mais de 60 encontros de Softbol Misto.
No âmbito do desporto escolar, 10 escolas com grupos-equipas de basebol, dinamizaram uma mão cheia de jogo de softbol misto.
Na região sul, 5 equipas - Crushers do Colégio Salesianos de Lisboa, Dragon Base da Escola Secundária D. Manuel Martins de Setúbal, Green Hornets da Escola Secundária de Pinhal Novo - Palmela, Pioneiros do Seixal da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira - Seixal e White Tigers da Escola Básica José Saramago - Poceirão - Palmela competiram na Liga Fertargus. O grande vencedor foram as Crushers de Lisboa.
A norte, também 5 equipas - Yankees da Escola Secundária D. Dinis, Secção de Basebol da Associação Académica de Coimbra, Anadia Basebol da Escola Secundária de Anadia, Estarreja Basebol da Escola Secundária de Estarreja e Agrupamento de Escolas Alice Gouveia de Coimbra participaram na Liga Atlântica Basebol Júnior, tendo como grande vencedor o Anadia Basebol.
No âmbito das competições nacionais, com carácter oficial, por parte da Associação Softbol Portugal - Associação Promotora de Desporto e IPDJ - Instituto Português Desporto e Juventude, foram promovidas 3 grandes competições de softbol misto - Taça Softbol Misto do Desporto Escolar Territórios, a Taça Softbol Portugal Misto, a Taça Softbol Promoção Misto.
A nível de clubes, destaque para os dois torneios de Softbol Misto, organizado pelos Reumáticos Basebol de Anadia.
Sem comentários:
Enviar um comentário