domingo, 25 de fevereiro de 2024

Lavos Basebol e Universidade de Coimbra, vencedores do Torneio Universitário

https://photos.app.goo.gl/kWgXNv8PHaju1kC58


https://photos.app.goo.gl/gbdFrEq5yhCakmKU6

O Torneio de Basebol mais antigo de Portugal, pertencente à Académica de Coimbra, concluiu a temporada de 2023 - edição em atraso. Duas competições do torneio foram realizadas, a de basebol masculino e a de softbol misto. 

No 3 de fevereiro, o Campo de Nariz foi palco da semi-final do Torneio Universitário de Basebol Masculino, entre a Académica de Coimbra e o Aveiro Basebol da Associação Desportiva de Nariz. O resultado foi favorável aos aveirenses que ganharam por 8-7. A final do torneio foi marcado para o dia 24 de fevereiro, no Campo da Cordinhã, colocando frente a frente, as equipas Aveiro Basebol e Lavos Basebol da Figueira da Foz. A equipa do Lavos revalidou o título de vencedor do Torneio Universitário de Basebol Masculino. 


No dia 20 de fevereiro, aconteceu mais uma edição na prova de softbol misto. Académica Basebol e Universidade de Coimbra Basebol, disputaram entre si, uma verdadeira final, com a vitória a sorrir para os universitários. O palco deste derby conimbricense foi o magnifico Estádio Universitário de Coimbra. 


Desde o ano de 1993 que a equipa de Coimbra promove várias competições nas modalidades de basebol e softbol, nos escalões masculino e feminino, desde a formação até aos seniores. 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1tzugSWKl0-hpEDc7lniJrQfbK75acXzbesvwFXG-Ito/edit?usp=sharing

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Torneio Universitário Basebol 2023 (edição em atraso) em fase de conclusão

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1tzugSWKl0-hpEDc7lniJrQfbK75acXzbesvwFXG-Ito/edit?usp=sharing

O Torneio de Basebol mais antigo de Portugal, pertencente à Académica de Coimbra, está a concluir a temporada de 2023 - edição em atraso. Desde o ano de 1993 que a equipa de Coimbra promove várias competições nas modalidades de basebol e softbol, nos escalões masculino e feminino, desde a formação até aos seniores. No ano de 2023, não foi possível realizar qualquer competição, no entanto, em fevereiro de 2024, o Torneio Universitário vai poder cumprir, as edições de 2023, nas competições sénior masculina e softbol misto. 

No dia 20 de fevereiro, acontece mais uma edição na prova de softbol misto. Académica Basebol e Universidade de Coimbra, jogam entre si, uma verdadeira final de softbol misto. O palco deste derby conimbricense é o magnifico Estádio Universitário de Coimbra. 

No 3 de fevereiro, o Campo de Nariz foi palco da semi-final do Torneio Universitário de Basebol Masculino, entre a Académica de Coimbra e o Aveiro Basebol da Associação Desportiva de Nariz. O resultado foi favorável aos aveirenses que ganharam por 8-7. A final do torneio está marcado para o dia 24 de fevereiro, no Campo da Cordinhã, colocando frente a frente, as equipas Aveiro Basebol e Lavos Basebol da Figueira da Foz. 

domingo, 18 de fevereiro de 2024

Mutts vencem a Académica, no 3º encontro para a Liga Softbol Portugal Feminina 2024

https://photos.app.goo.gl/auXwe7moJEr5hpH7A

A II Edição da Liga Feminina Softebol Portugal teve na Maia, no passado sábado, dia 17 de fevereiro, um jogo que opôs a equipa local, as Mutts, à equipa da Académica de Coimbra. Foi o terceiro jogo oficial de Softebol na Maia, que ocorreu no relvado do Complexo Municipal de  Cutamas, numa tarde de muito e bom Softebol.

O resultado final do jogo sorriu à equipa da Maia, com uma vitória 11-6 que demonstram a maior experiência e qualidade técnica perante uma equipa conimbricense que estreava 6 novas jogadoras naquela que é a sua primeira participação nesta prova. 

Após o 3º encontro da Liga, a equipa das “Crushers” lidera a Liga Feminina organizada pela Softebol  Portugal, APD, seguindo as Mutts do Porto, em segundo lugar e a equipa da Académica, em terceiro lugar.

                  |     1    |    2    |    3    |     4    |    F    |  

Académica |     2    |    3     |     1    |     0    |    6  |

Mutts.        |     3    |    4     |     4    |     X    |    11    |




domingo, 4 de fevereiro de 2024

Aveiro Basebol ADN com caras novas para a época 2024, no Torneio Universitário Basebol 2023 (edição em atraso)

O Aveiro Basebol da Associação Desportiva de Nariz já prepara a nova temporada. Este é o início de um novo ciclo para o emblema do concelho de Aveiro, com um plantel renovado de novos jogadores.

A nova época de basebol, arrancou no dia 3 de fevereiro, no Campo de Nariz, com um jogo treino entre Aveiro Basebol ADN e Secção de Basebol da Associação Académica de Coimbra, enquadrado no Torneio Universitário de Basebol - edição 2023 (edição em atraso). Uma tarde, muito bem passada, com boa disposição e muita dedicação à modalidade. Um encontro, cujo resultado, foi favorável ao Aveiro Basebol que ganhou por 8-7 e que conheceu novos valores para o seu plantel. 

Além do basebol, o softbol será uma nova aposta do Aveiro Basebol, em que todos os jogadores querem jogar o softbol, contanto já, com uma jogadora nova na equipa. O clube irá participar no Inatel Basebol Cup e no Inatel Softbol Cup, bem como, na Liga Atlântica de Basebol. Os torneios particulares, também serão uma aposta forte do Aveiro Basebol ADN

Quanto ao torneio universitário, o Aveiro Basebol apurou-se para a final, a realizar com o Lavos Basebol. 





sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Coimbra voltou a "bater recordes" no Softbol. Crushers e Yankees, foram os vencedores

COIMBRA VOLTOU A “BATER RECORDES” NO SOFTEBOL 

Mais de 120 participantes distribuídos por dez equipas, confirmaram o maior evento de que há  registo da modalidade de Softebol em território nacional, naquela que foi a II edição da Taça  Softebol Portugal realizada no relvado do Complexo Desportivo do Estádio Universitário de  Coimbra.  

Sob a organização da Softebol Portugal, APD e contando com o apoio do Instituto Português do  Desporto e Juventude, inserido no Programa Nacional de Desporto para Todos e do Desporto  Escolar, este último apenas para as equipas do Centro/Norte, a tarde do passado dia 31 de  janeiro coloriu-se de jogadas desta modalidade de origem norte-americana, juntando equipas dos  distritos onde se praticam “home-runs”: Coimbra, Aveiro, Lisboa e Setúbal.  

Quatro campos em “funcionamento” constante permitiram a realização de 16 jogos ao longo de 6  horas de animação e espetáculo, divididos por duas Divisões: Sénior (destinada a equipas de  escalões superiores) e Promoção (destinada a equipas de formação).  

“Yankees” de Coimbra vencem a Divisão “Promoção” 

A equipa da Escola Secundária D. Dinis, de Coimbra, conhecida por “Yankees” venceu a Divisão  Promoção, naquela que foi a primeira grande e justa conquista deste conjunto conimbricense. A  vitória foi conhecida após se recorrer ao terceiro critério de desempate, uma vez que a equipa de  Anadia igualou as duas primeiras alíneas, segundo o regulamento de provas. O resultado do  trabalho de anos e anos resultou, assim, em “frutos” no maior evento de sempre e na maior competição de formação do país. 

A Divisão Sénior foi ganha pela equipa dos “Crushers” dos Salesianos de Lisboa que, assim,  revalidou o título maior desta competição, com o destaque de serem a equipa mais nova na  referida competição.