sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Coimbra voltou a "bater recordes" no Softbol. Crushers e Yankees, foram os vencedores

COIMBRA VOLTOU A “BATER RECORDES” NO SOFTEBOL 

Mais de 120 participantes distribuídos por dez equipas, confirmaram o maior evento de que há  registo da modalidade de Softebol em território nacional, naquela que foi a II edição da Taça  Softebol Portugal realizada no relvado do Complexo Desportivo do Estádio Universitário de  Coimbra.  

Sob a organização da Softebol Portugal, APD e contando com o apoio do Instituto Português do  Desporto e Juventude, inserido no Programa Nacional de Desporto para Todos e do Desporto  Escolar, este último apenas para as equipas do Centro/Norte, a tarde do passado dia 31 de  janeiro coloriu-se de jogadas desta modalidade de origem norte-americana, juntando equipas dos  distritos onde se praticam “home-runs”: Coimbra, Aveiro, Lisboa e Setúbal.  

Quatro campos em “funcionamento” constante permitiram a realização de 16 jogos ao longo de 6  horas de animação e espetáculo, divididos por duas Divisões: Sénior (destinada a equipas de  escalões superiores) e Promoção (destinada a equipas de formação).  

“Yankees” de Coimbra vencem a Divisão “Promoção” 

A equipa da Escola Secundária D. Dinis, de Coimbra, conhecida por “Yankees” venceu a Divisão  Promoção, naquela que foi a primeira grande e justa conquista deste conjunto conimbricense. A  vitória foi conhecida após se recorrer ao terceiro critério de desempate, uma vez que a equipa de  Anadia igualou as duas primeiras alíneas, segundo o regulamento de provas. O resultado do  trabalho de anos e anos resultou, assim, em “frutos” no maior evento de sempre e na maior competição de formação do país. 

A Divisão Sénior foi ganha pela equipa dos “Crushers” dos Salesianos de Lisboa que, assim,  revalidou o título maior desta competição, com o destaque de serem a equipa mais nova na  referida competição. 







Sem comentários: