sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Federação Portuguesa Basebol Softbol aliciada por candidaturas, versus, Federação só pode eleger um candidato

De acordo com o jornal Público as "eleições para os órgãos sociais do Comité Olímpico de Portugal (COP) para o mandato 2025-2029 vão realizar-se no dia 19 de Março de 2025. Há quatro candidatos à presidência do organismo, que tem sido liderado por Artur Lopes desde a morte de José Manuel Constantino.". 
Refere o mesmo jornal que a "Assembleia Plenária aprovou ainda a Comissão Eleitoral composta por Vasco Lynce, Ana Vargas e João Mariz Fernandes, os três nomes propostos pela Comissão Executiva do COP, que escolherão entre si quem será o presidente. De acordo com o Regulamento Eleitoral do organismo, cabe à “Comissão Eleitoral a organização, monitorização e condução de todo o processo eleitoral do COP, nas suas várias fases, desde a organização do processo e recepção de candidaturas até à divulgação dos resultados finais”... Às eleições de 19 de Março são candidatos anunciados José Manuel Araújo, actual secretário-geral da entidade, o ex-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo Jorge Vieira, e os antigos secretários de Estado do Desporto Laurentino Dias e Alexandre Mestre."
Os candidatos estão a estabelecer contactos com todas as federações, para obter o voto da federação. Quem a "Federação Portuguesa de Basebol e Softbol" quer votar, cabe à própria federação escolher, na esperança de conseguir a tão desejada "Utilidade Pública" que já lhe foge, à mais de 12 anos. Atualmente, só a "Associação Softebol Portugal" é que tem a "Utilidade Pública" do IPDJ - departamento do Governo de Portugal. 


Sem comentários: