Yankees de Coimbra, Académica de Coimbra, Unidos da Bairrada Basebol Cantanhede, Anadia Basebol, Aveiro Basebol, Luso Basebol do Centro Social Luso Venezolano de Santa Maria da Feira, Rivers de Estarreja e Vikings de Vila do Conde estão em contacto com as escolas do terceiro ciclo e secundário para atrair novos atletas para o Basebol.
Começando a Norte do país, os Vikings de Vila do Conde, é um clube que se dedica ao basebol e já estabeleceu protocolos com os agrupamentos escolares, para promover a modalidade na cidade.
Em Estarreja, a nova equipa Rivers, com o apoio da Escola Secundária D. Dinis de Coimbra, têm como principal objectivo, fazer uma formação de base para que se consigam criar raízes sólidas para o crescimento da modalidade, no escalão jovem, apostando fortemente no desporto escolar como ”viveiro” para recrutamento do clube”. Até ao final do ano letivo, a divulgação da modalidade passa por captar alunos da Escola Secundária de Estarreja, para experimentarem o jogo de basebol, entre si e participarem num jogo convívio, com a Académica de Coimbra, no ano de 2021.
O Centro Social Luso Venezolano de Santa Maria da Feira tem um novo clube - o Luso Basebol que, conjuntamente com a Escola D. Dinis de Coimbra, quer apostar no basebol jovem. A estratégia passa por divulgar a modalidade nas redes sociais e fazer a interligação com o Desporto Escolar da Escola Secundária de Esmoriz - Ovar para implementar o basebol e fazer a ponte com o Luso Basebol.
O Aveiro Basebol, já num patamar mais avançado, tem ao seu dispor, todas as escolas secundárias da cidade, para promover o basebol nas aulas de educação física. Em Janeiro de 2021, regista-se a constituição de uma equipa de basebol masculino e de uma equipa de softbol feminina, pertencentes ao Aveiro Basebol. Brevemente, o Campo do São Bernardo será palco de um jogo de basebol e softbol, entre o Aveiro Basebol e a Académica de Coimbra.
Anadia Basebol e Unidos da Bairrada Basebol Cantanhede, tem ao seu dispor Professores de Educação Física, dedicados ao basebol que estão a promover o desporto norte-americano, junto dos alunos nas escolas secundárias de Anadia e Cantanhede. A seu tempo, a Académica de Coimbra irá jogar com estes grupos equipas escolares, no Campo da Cordinhã - Cantanhede e no Campo da Couvelha de Anadia.
Coimbra, apresenta três escolas básicas e secundárias dedicadas à modalidade. Professores de Educação Física e Estagiários continuam a desenvolver o basebol masculino e softbol feminino, em articulação com a Secção de Basebol da Associação Académica de Coimbra e Yankees de Coimbra da Escola Secundária D. Dinis - Coimbra.
São 8 clubes unidos que querem promover o basebol nas escolas e que querem realizar um conjunto de jogos convívios. O Aveiro - Académica, será sem dúvida, o primeiro grande encontro, em basebol masculino e softbol feminino.
Sem comentários:
Enviar um comentário