sábado, 27 de fevereiro de 2021

Reunião "Encontro de Softbol Feminino" deu a conhecer a Associação Softebol Portugal e 40 jogadoras


Cerca de 40 jogadoras de softbol feminino de todo o País, estiveram presentes, no "Encontro de Softbol Feminino" que decorreu no dia 26 de Fevereiro, na plataforma Zoom. Além da jogadoras, também estiveram presentes, quatro dirigentes dos clubes/escolas que se dedicam à modalidade - Académica de Coimbra/Yankees da Escola Secundária D. Dinis - Coimbra, Crushers do Colégio Salesianos de Lisboa, Escola Secundária de Anadia, Escola Secundária José Estêvão/Escola Básica São Bernardo - Aveiro Basebol e Rivers de Estarreja.

Na conferência on-line deu-se a conhecer a "S.F.P.T. Associação Softebol Portugal" que foi criada em Março de 2018. A associação nasceu para promover a modalidade de Softbol, para representar as equipas institucionalmente e para criar uma estrutura oficial. A associação tem formado agentes desportivos e oficializou o softbol feminino de Portugal, junto das instituições competentes - IPDJ. 

No decorrer da reunião, um conjuntos de jogadoras da Académica, Crushers, Anadia e Aveiro deram voz ao trabalho desenvolvido, dentro das suas equipas femininas, bem como, manifestaram o total apoio ao crescimento da nova associação. A equipa dos Rivers pretende num futuro próximo, captar raparigas para a sua equipa.

No fim da reunião, os dirigentes dos clubes alinhavaram com a Associação de Softebol, um conjunto de linhas de orientação, para o desenvolvimento da modalidade em Portugal.

Sem comentários: