domingo, 27 de setembro de 2020

Covid-19: Horário e intensidade dos treinos monitorizados pelo ‘staff’ da Académica Basebol

A Académica Basebol voltou aos treinos individuais, à porta fechada, num espaço onde apenas podem estar atletas inscritos e staff do clube.

A Secção de Basebol está a levar muito a sério a luta contra a propagação da COVID-19. O emblema de Coimbra ameaça suspender os próprios jogadores se não acatarem a ordem de não cumprirem as medidas de segurança face à covid-19. 

O horário e a intensidade dos treinos, com foco nas vertentes técnica e física, dos jogadores da Académica Basebol  são os principais pontos examinados pela equipa técnica do clube.

No programa do clube ‘Dentro de Portas’, o ‘staff’ tem procurado dar “continuidade” ao trabalho que estava a ser realizado antes da suspensão da atividade desportiva pela pandemia da covid-19.

“Todas quartas, quintas e sextas-feiras, das 16h15 às 17h45, no campo santa cruz, os atletas têm um plano de trabalho, com objetivos diferentes, sendo adaptado a cada um deles. 

Além dos treinos da Académica Basebol, o staff do clube colabora nos treinos do "Experimenta Softbol" do Gabinete de Desporto da Universidade de Coimbra que acontece todas as segundas-feiras, das 18h00 às 19h00, no relvado sintético do Estádio Universitário de Coimbra. Também, nos treinos do Anadia Basebol, às terças-feiras, das 16h45 às 18h00, no campo nº2 de relva sintética, do Estádio Municipal de Anadia e aos sábados, das 15h00 às 17h00, no campo da Couvelha - Anadia. 

O acompanhamento é “diário” e observado pela equipa técnica, de maneira a que todos possam estar no treino, em segurança com máscara e que tudo seja visto “ao pormenor”, com “comunicação” também sobre outros aspetos importantes dos jogadores, através da rede social ‘Whatsapp’.


Sem comentários: