domingo, 18 de abril de 2021

GNR substitui Federação nos esclarecimentos sobre a realização dos treinos e jogos de basebol.

Com o mistério sobre o que é que foi feito da antiga Federação Portuguesa Basebol e Softbol - número fiscal 503871680 e com o aparecimento de uma nova organização, em forma de associação, a que se deu o nome pomposo de Federação Portuguesa de Basebol e Softbol - número fiscal 516127535, nenhuma informação é vinculada ao público, sobre a permissão ou não, dos treinos e jogos de basebol. 

Com a perda da utilidade pública por parte da Federação, cuja direção já não era reconhecida por não ter orgãos sociais e cujo a pujança e o fulgor em produzir relatórios e contas são inexistentes, documentos estes que obrigatoriamente tinham de ser publicados, num site da instituição, que não existe, levam a que um conjunto de clubes praticantes de basebol, tenham de socorrer a outras instituições válidas - a GNR. 

De acordo com a GNR, pelas medidas regulamentadas pelo Decreto n.º 6/2021 de 3 de abril, que vem renovar a declaração do Estado de Emergência, é permitida a realização de treinos e jogos de basebol, desde que se cumpra as orientações específicas da DGS. A GNR sublinha que a prática de todas as atividades de treino e competitivas pode ser feita, desde que sem público. A GNR refere que as modalidades desportivas de baixo risco descritas nas competentes orientações da DGS, insere o basebol.

A GNR informa que as instalações desportivas em funcionamento devem reger-se pelo disposto no n.º 4 do artigo 17.º do diploma supra aludido, com as necessárias adaptações.

Os clubes praticantes de basebol, munidos de toda a documentação válida, em estreita correspondência com a GNR, trabalham com a máxima dedicação, esforço e profissionalismo para dignificar a modalidade. Também, para merecer a confiança de todos, procurando fazer dos clubes praticantes cada vez mais Humana, Próxima e de Confiança. 

Tudo corre bem, para os lados dos clubes praticantes de basebol, pelos mesmos serem, dotados das melhores competências. 

Sem comentários: